segunda-feira, janeiro 29, 2007

Visão sobre um passado

O futuro nada te reserva. Somos marginais. Recorremos à esteralização, não temos consciência e usamos orgãos de outras pessoas quando os nossos deixam de funcionar. Nas nossas veias correm liquidos desmoralizados sem que um único pingo tenha algum valor ou sabor. Os olhos são de vidro e de nada servem, mesmo que queiras, tudo o que vislumbras são apenas imagens impostas. Vais andar com maquilhagem nojenta, com cor e cheiro de merda. Vão retirar-te os dedos quando nasceres. Nem te preocupes...nem te vais lembrar da dor! Vais andar sempre em cima de duas rodinhas que vão guinchar que nem porcos quando a afiada faca atinge a jugular. Não vais amar nem odiar, vais passar a vida a perseguir algo. Vais passar a vida a perseguir algo. Vais passar a vida a perseguir algo. Mente. Só vais conseguir mentir. Só vais conseguir dizer boa noite porque o sol já se extinguiu à muito. Diz boa noite. Nada dizes porque não queres. Vais ser mal-criado porque nunca terás criador. Vais sair de uma máquina. Não serás explorador nem aventureiro ou marinheiro. Não serás puta porque os desejos sexuais foram reprimidos, sendo essa profissão completamente desnecessária. Pum bum trum....hu hu hu. Não vais ter dores de dentes. Ninguem te vai perguntar como vai o teu maxilar. E toda a gente vai perguntar onde é a festa. Eu digo que quero ser teu amigo. Toda a gente quer ser teu meu dele amigo BORA. Inclina-te no meu ombro e ele vai certamente sair do sítio. Vais dormir de pé cabrão. Vão instalar um sistema Intel na testa e a tua pele vai ser tatuada consoante as cores da empresa que patrocinou a tua nascença. SPARK. ligaram-te. Tick Tick. Ligam, mas nunca vais estar vivo.
A única vantagem do futuro é que vais conseguir beijar o teu cotovelo.

sexta-feira, janeiro 26, 2007

1+1=2

A matemática tem carácter. É independente de humores, vontades, estados de alma. Mantém-se firme aos seus valores. Por muita pressão que lhe ponham em cima não altera convicções.
Acredita sempre no mesmo e a uma dada pergunta dá invariavelmente a mesma resposta. Tem uma personalidade inabalável.

Nós permitimo-nos a leveza de andar no limbo. Um não é um talvez que não exclui a hipótese de ser sim. "Hoje sou! Daqui a bocado logo se vê."; "Confio em ti a 100%! Até ao dia."; "Detesto isto! Mas vai tendo o seu valor." É cansativo, frustrante e inútil. Com o que é que conto?

Gosto da matemática. Ontem foi, hoje é, amanhã será. Sem dúvidas. Sem meios termos. Peremptória. Raios partam os peganhentos viscosos escorregadios. Os que não se comprometem. Os viciados do undo. Assumam-se consequências! Acatem-se responsabilidades Sinta-se a força, o peso, a massa das decisões! As péssimas e as óptimas! Tomem-se partidos! Sejamos convictos!
Mas continuemos a querer que, quando der jeito, seja 1+1=1!

terça-feira, janeiro 23, 2007

Escolho vermute

deixa-me deixa-me deixa-me eu sou eu e tu és aquele que eu não sou porque tu és o que nunca queria ser por mim próprio.
volta volta volta quero ser o que tu és quando eras o que eu julgava o que poderia voltar a ser o que já passou visto que afinal eras tu que eu queria conhecer

A longitude da distância angular

Congelas no norte com as raparigas louras altas e frias. O Sol não brilha e deixas que o embalar da noite te leve para a escuridão que só a tristeza sabe reconhecer. Pessoas que não tentam são quelas que não têm o mar a bater nas suas portas. Portugueses que flutuam na agua e atingem um bem mais alto. Bastou tentar. Tentar é facil, mas parece que tem mil fantasmas em seu redor. Todos os fantasmas têm o mesmo nome, fracasso. Mas se eu vaguear por casa descubro que a minha familia tem estórias. Mais estórias que eu, pois as suas vidas já correram mais tempo que a minha. Se eu tentar e tentar vou acabar por ficar com uma vida rica, cheia de aventuras curvas e céus com estrelas. Por isso não penso se subo as escadas ou não. Basta apenas o pé direito pisar o primeiro degrau. Não preciso de uma razão. E se me apetecer até volto a tirar o pé desse degrau! Não vou pensar que posso congelar o meu corpo e acordar daqui a 500 anos para poder ver os meus sucessores com chips no corpo. Vivo na minha realidade com as minhas capacidades e debilidades.
Dito isto e muito mais, eu posso afirmar que sou um gato que sabe escrever no computador e tem uma password no blogger. E a beleza disto é que uma pessoa que não me conheça e esteja a ler estas linhas pode muito bem acreditar...
Como eu partilhei um dia com o Sábio Eiró: "Tu não me conheces pááá..."

quarta-feira, janeiro 17, 2007

3, 2, 1,

entrámos em contagem decrescente

domingo, janeiro 14, 2007

17 dias mais se parecem com um mes
Um mes devia ter 17 dias...